O Quarteto Arabesco colabora regularmente com:
Rui
Paiva, órgão. É licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e concluiu o Curso de Órgão do Conservatório Nacional de Lisboa sob a orientação do Prof. Joaquim Simões da Hora. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, continuou os estudos de Órgão com a Prof.ª Montserrat Torrent no Conservatório Superior de Barcelona e sob a orientação do Prof. José Luis González Uriol, concluiu os Cursos Superiores de Cravo e de Órgão no Conservatório Superior de Zaragoza.
Tem colaborado como organista e cravista com diversos conjuntos instrumentais e vocais, entre os quais os Segréis de Lisboa, o Coro e Orquestra Gulbenkian, a orquestra barroca Capela Real, o grupo de música barroca La Caccia
e o Quarteto Arabesco. Como solista ou em grupo, Rui Paiva tem-se apresentado em diversos concertos no nosso país, bem como em Espanha, França, Bélgica, Itália, Holanda, Inglaterra, Croácia, Eslovénia, Polónia, E.U.A. e Brasil. Realizou várias gravações discográficas de música portuguesa, dos períodos renascentista e barroco. Rui Paiva é professor de Órgão no Conservatório Nacional de Lisboa e director da Academia de Música de Santa Cecília de Lisboa.