O flautista António carrilho e o Quarteto Arabesco propoem o concerto "A queda de um Anjo". Inspirado na obra de Astor Piazzolla "La muerte de un angel", passa por quatro momentos distintos: a apresentação do anjo, a milonga do anjo, a morte do anjo e a ressurreição do anjo. Constitui-se como uma viagem intemporal, proporcionando sensações e fruições por entre ecos do passado numa amálgama com o presente, num frenesim na dicotomia Anjo versus Anjo-Demónio. Apresentada em instrumentos de época e modernos, consoante a obra, proporciona de forma arrojada sonoridades de grande intensidade. Com dramaturgia de José Mateus, é enriquecida através de incursões na obra de Camilo Castelo Branco "A queda de um Anjo", assim como passagens da Bíblia, onde nos remete a um cenário apocalíptico e de destruição, verdadeira batalha dos opostos.
INTRODUCCION AL ANGEL |
|
|
|
Jean-Féry Rebel (1666-1747) |
Les Elements (1737), Le chaos |
Pedro da Esperança (ca.1598 — 1660) |
O magnum mysterium |
Girolamo Frescobaldi (1583-1643) |
Ave virgo gloriosa |
Astor Piazzolla (1921-1992) |
Introduccion al angel |
MILONGA DEL ANGEL |
|
Jean-Baptiste Lully (1632–1687) |
Le Bourgeois gentilhomme, Ouverture |
William Byrd (1539-1623) |
The leaves be green |
Tradicional |
Mazurka |
Henry Purcell (1659-1695) |
Upon one note |
Anthony Holborne (1545-1602) |
Paradizo |
Astor Piazzolla (1921-1992) |
Milonga del Angel |
LA MUERTE DEL ANGEL |
|
Henry Purcell (1659-1695) |
Dido e Eneias, Lamento de Dido |
Pierre Sandrin (1490-1561) |
Doulce memoire |
Thomas Crecquillon (1505-1557) |
Oncques amour |
Ivan Moody (1963) |
Pneuma |
Amália Rodrigues (1920-1999) |
Foi Deus |
Astor Piazzolla (1921-1992) |
La muerte del Angel |
RESURRECCION DEL ANGEL |
|
Gabriel Fauré (1845-1924) |
Pie Jesu |
Duarte Lobo (1565-1646) |
Audivi vocem de cælo |
Pietro Mascagni (1863-1945) |
Cavalleria Rusticana, Intermezzo |
Astor Piazzolla (1921-1992) |
Resurreccion del Angel |